Nossos Serviços
A SAFEMED oferece serviços de saúde ocupacional desde terceirização de ambulatório e profissionais, a realização de exames complementares
DIFERENCIAIS
- Diagnóstico de SSMA:
SAFEMED desenvolveu metodologias para diagnóstico em saúde e segurança no Trabalho, através de ferramenta eletrônica (software), que segue o propósito de identificar, diagnosticar e sugerir as melhorias necessárias para a garantia dos menores riscos no ambiente de trabalho.
- Gestão de Terceiros:
O Sistema de Gestão de SSMA foi desenvolvido e aperfeiçoado pela SAFEMED vem sendo elaborado, e sempre atualizado, fazemos parte de um grupo de empresas da Írea em Pernambuco com Três unidades.
Nossas Principais ferramentas o BSC e o PDCA, visam estabelecer o controle dos indicadores de SSMA, eliminando ou neutralizando quaisquer riscos, por meio de auditorias na documentação legal, processos e procedimentos, políticas e ferramentas.
- Higine Ocupacional:
A SAFEMED através de sua equipe técnica qualificada, analisa se há riscos físicos, químicos e biológicos à Saúde e Segurança do funcionário em seu ambiente de trabalho. Com Isso produzimos laudos, avaliações e ações necessárias para a eliminação, neutralização ou controle desses agentes. Assim, a documentação dos funcionários fica em concordância com a Legislação vigente e Instruções Normativas Nacionais e Internacionais.
- Divisão Ambiental:
A SAFEMED "Divisão Ambiental" conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer soluções que eliminem ou minimizem os impactos das operações das empresas, sempre visando à preservação ambiental e à sustentabilidade dos negócios. Confira abaixo os serviços oferecidos por nossa equipe.
- Sistema de Gestão
- Auditorias
- Análise e Gerenciamento de Riscos
- Gestão de Resíduos
- Gestão de Recursos Hídricos
- Gestão de Emissões Atmosféricas
- Licenciamentos Ambientais
- Programa de Educação Ambiental
- Treinamentos:
A SAFEMED aposta no conhecimento como o verdadeiro impulsionador das boas práticas de trabalho.
Os cursos oferecidos nas modalidades aberto ou in-company utilizam metodologias, estudos de casos e vivências que propiciam um aprendizado efetivo e profundo.
Na área in-company, oferecemos soluções inovadoras de aprendizagem para atender à s necessidades das empresas, produzindo resultados concretos.
- Treinamentos e Estrutura de Primeiros Socorros:
Diversos treinamentos, cursos, e ainda atendimento de resgate médico.
- Gestão e Controle de Serviços:
Usamos como ferramenta facilitadora da gestão dos serviços que oferecemos um software montado em plataforma WEB, que permite o acesso aos dados relativos a resultado de exame e toda e qualquer informação dos funcionários de nossos clientes em qualquer terminal disponível à internet.
Este software integra os dados fornecidos pelo RH com os de Saúde e Segurança do Trabalho;
Oferecemos aos nossos clientes e colaboradores login e senhas personalizadas de acesso;
Este modelo tecnológico aliado ao nosso modelo de gestão permite a execução de relatórios gerenciais e operacionais on-line.
- Gestão e Controle de Convocação:
O Sistema de Gestão da SAFEMED propicia, comprovadamente, excelência nas práticas de SSMA (EHS). Baseia-se na ferramenta PDCA, considerada a matriz de gestão mais utilizada em todo o mundo.
- Logística de Atendimento:
Nosso atendimento é fundamentado em uma logística qual poucas empresas de saúde ocupacional praticam. Desta forma, minimiza-se consideravelmente o tempo ocioso de seu funcionário, nas visitas para atendimento médico, seja admissional, demissional, periódico.
A SAFEMED entende este modelo de atendimento, além de uma excelente logística de consulta, como respeito ao seu funcionário / encaminhado.
- Atendimento Pré Hospitalar (APH)/UTI MÓVEL:
Dispomos de Unidades de UTI Móvel, e equipe para manter 24h na empresa ou através de resgate. Nos casos mais críticos, o atendimento pré-hospitalar de qualidade é fundamental para evitar situações fatais ou o agravamento do estado de saúde do paciente. Nestes casos, a SAFEMED envia uma equipe médica à empresa para atendimento no local e transporte até o hospital, quando necessário. Uma receita de eficiência e agilidade que faz muito bem à saúde.
PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS
Serviços definidos por Legislação Especifica e Complementares:
* Gestão Integrada de Saúde e Segurança no Trabalho;
* Auditoria em Saúde e Segurança no Trabalho;
* Treinamentos;
* Elaboração, implementação e acompanhamento do PPRA-NR9;
* Elaboração, coordenação, implementação, execução e acompanhamento do PCMSO - NR 7;
* Elaboração, implementação e acompanhamento do PCMAT - NR 18;
* Elaboração do Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT);
* Suporte técnico e institucional na formação da CIPA-NR 5;
* Programa de Conservação Auditiva - PCA - NR 7;
* Programa de Prevenção Respiratória - PPR;
* Exames periódicos, admissionais, demissionais, Mudança de Função com emissão do Atestado de Saúde Ocupacional - ASO;
* Exames Laboratoriais, Audiometria, Acuidade Visual, Colonoscopia, Colposcopia, Citologia, Imitanciometria, Espirometria, EEG, ECG, Mamografia, Raios X, Teste de Robustez, Teste Ergométrico, USG - Ultrassonografia, entre outros;
* Avaliação Psicológica Funcional;
* Avaliações com Otorrinolaringologia, Urologia, Proctologia, Neurologia, Oftalmologia, Cardiologia, Pneumologia, Nutrição e Ginecologia;
* Orientação na emissão da CAT (Comunicação de Acidentes de Trabalho);
* PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário);
* Elaboração de Laudo Insalubridade e Periculosidade;
* Ergonomia;
* Programa de Ginástica Laboral;
* Programas de Qualidade de Vida;
* Assessoria especializada em segurança do trabalho;
* Assistência técnica em ações trabalhistas;
* Medições ambientais de ruído, calor, poeira, produtos químicos
DIFERENCIAIS
- Diagnóstico de SSMA:
SAFEMED desenvolveu metodologias para diagnóstico em saúde e segurança no Trabalho, através de ferramenta eletrônica (software), que segue o propósito de identificar, diagnosticar e sugerir as melhorias necessárias para a garantia dos menores riscos no ambiente de trabalho.
- Gestão de Terceiros:
O Sistema de Gestão de SSMA foi desenvolvido e aperfeiçoado pela SAFEMED vem sendo elaborado, e sempre atualizado, fazemos parte de um grupo de empresas da Írea em Pernambuco com Três unidades.
Nossas Principais ferramentas o BSC e o PDCA, visam estabelecer o controle dos indicadores de SSMA, eliminando ou neutralizando quaisquer riscos, por meio de auditorias na documentação legal, processos e procedimentos, políticas e ferramentas.
- Higine Ocupacional:
A SAFEMED através de sua equipe técnica qualificada, analisa se há riscos físicos, químicos e biológicos à Saúde e Segurança do funcionário em seu ambiente de trabalho. Com Isso produzimos laudos, avaliações e ações necessárias para a eliminação, neutralização ou controle desses agentes. Assim, a documentação dos funcionários fica em concordância com a Legislação vigente e Instruções Normativas Nacionais e Internacionais.
- Divisão Ambiental:
A SAFEMED "Divisão Ambiental" conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer soluções que eliminem ou minimizem os impactos das operações das empresas, sempre visando à preservação ambiental e à sustentabilidade dos negócios. Confira abaixo os serviços oferecidos por nossa equipe.
- Sistema de Gestão
- Auditorias
- Análise e Gerenciamento de Riscos
- Gestão de Resíduos
- Gestão de Recursos Hídricos
- Gestão de Emissões Atmosféricas
- Licenciamentos Ambientais
- Programa de Educação Ambiental
- Treinamentos:
A SAFEMED aposta no conhecimento como o verdadeiro impulsionador das boas práticas de trabalho.
Os cursos oferecidos nas modalidades aberto ou in-company utilizam metodologias, estudos de casos e vivências que propiciam um aprendizado efetivo e profundo.
Na área in-company, oferecemos soluções inovadoras de aprendizagem para atender à s necessidades das empresas, produzindo resultados concretos.
- Treinamentos e Estrutura de Primeiros Socorros:
Diversos treinamentos, cursos, e ainda atendimento de resgate médico.
- Gestão e Controle de Serviços:
Usamos como ferramenta facilitadora da gestão dos serviços que oferecemos um software montado em plataforma WEB, que permite o acesso aos dados relativos a resultado de exame e toda e qualquer informação dos funcionários de nossos clientes em qualquer terminal disponível à internet.
Este software integra os dados fornecidos pelo RH com os de Saúde e Segurança do Trabalho;
Oferecemos aos nossos clientes e colaboradores login e senhas personalizadas de acesso;
Este modelo tecnológico aliado ao nosso modelo de gestão permite a execução de relatórios gerenciais e operacionais on-line.
- Gestão e Controle de Convocação:
O Sistema de Gestão da SAFEMED propicia, comprovadamente, excelência nas práticas de SSMA (EHS). Baseia-se na ferramenta PDCA, considerada a matriz de gestão mais utilizada em todo o mundo.
- Logística de Atendimento:
Nosso atendimento é fundamentado em uma logística qual poucas empresas de saúde ocupacional praticam. Desta forma, minimiza-se consideravelmente o tempo ocioso de seu funcionário, nas visitas para atendimento médico, seja admissional, demissional, periódico.
A SAFEMED entende este modelo de atendimento, além de uma excelente logística de consulta, como respeito ao seu funcionário / encaminhado.
- Atendimento Pré Hospitalar (APH)/UTI MÓVEL:
Dispomos de Unidades de UTI Móvel, e equipe para manter 24h na empresa ou através de resgate. Nos casos mais críticos, o atendimento pré-hospitalar de qualidade é fundamental para evitar situações fatais ou o agravamento do estado de saúde do paciente. Nestes casos, a SAFEMED envia uma equipe médica à empresa para atendimento no local e transporte até o hospital, quando necessário. Uma receita de eficiência e agilidade que faz muito bem à saúde.
PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS
Serviços definidos por Legislação Especifica e Complementares:
* Gestão Integrada de Saúde e Segurança no Trabalho;
* Auditoria em Saúde e Segurança no Trabalho;
* Treinamentos;
* Elaboração, implementação e acompanhamento do PPRA-NR9;
* Elaboração, coordenação, implementação, execução e acompanhamento do PCMSO - NR 7;
* Elaboração, implementação e acompanhamento do PCMAT - NR 18;
* Elaboração do Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT);
* Suporte técnico e institucional na formação da CIPA-NR 5;
* Programa de Conservação Auditiva - PCA - NR 7;
* Programa de Prevenção Respiratória - PPR;
* Exames periódicos, admissionais, demissionais, Mudança de Função com emissão do Atestado de Saúde Ocupacional - ASO;
* Exames Laboratoriais, Audiometria, Acuidade Visual, Colonoscopia, Colposcopia, Citologia, Imitanciometria, Espirometria, EEG, ECG, Mamografia, Raios X, Teste de Robustez, Teste Ergométrico, USG - Ultrassonografia, entre outros;
* Avaliação Psicológica Funcional;
* Avaliações com Otorrinolaringologia, Urologia, Proctologia, Neurologia, Oftalmologia, Cardiologia, Pneumologia, Nutrição e Ginecologia;
* Orientação na emissão da CAT (Comunicação de Acidentes de Trabalho);
* PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário);
* Elaboração de Laudo Insalubridade e Periculosidade;
* Ergonomia;
* Programa de Ginástica Laboral;
* Programas de Qualidade de Vida;
* Assessoria especializada em segurança do trabalho;
* Assistência técnica em ações trabalhistas;
* Medições ambientais de ruído, calor, poeira, produtos químicos
Curta e compartilhe esta N-Página